Como organizar o tempo em casa
Uma realidade que vem ganhando força Brasil afora é o de trabalhos a partir de casa, fazendo com que, a cada dia, um número maior de pessoas busque por oportunidades nesse sentido.
Algumas das pessoas que buscam por uma oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa, sendo através de um trabalho formal ou até mesmo informal, terminam encontrando um caminho que atendam suas necessidades, e, a partir daí, passa a desenvolver suas atividades no conforto do seu lar.
Apesar de, teoricamente, tudo parecer agradável, a realidade de quem trabalha em casa pode ser, na maioria das vezes, frustrante e desgastante, sobretudo devido às dificuldades de gerenciar seu próprio tempo e conseguir se desvencilhar de algumas situações bastante peculiares, como visitas inesperadas, imprevistos domésticos, e muito mais. Traremos a seguir algumas informações para tornar esse período de trabalho em casa mais produtivo e menos desgastante, com dicas sobre como organizar o tempo trabalhando em casa.
Acompanhe:
Visitas inesperadas
Essa é, talvez, a dificuldade mais comum encontrada pelos trabalhadores que tem seu escritório em sua própria casa. As pessoas tendem a confundir horário de trabalho com horário de visitas por não conseguir enxergar formalidade no ambiente, e é nesse momento que algo precisa ser feito.
Uma boa estratégia para não ser indelicado com a visita é procurar conduzir o assunto para as atividades que você tem a fazer e começar pelas que são mais urgentes, citando os prazos que precisam ser cumpridos e o quanto você precisa trabalhar para entregar a tempo. Isso tende a funcionar bem para pessoas com percepção apurada, já quanto às demais, acredito que não há caminho indelicado, é preciso informar à visita que o tempo está bastante escasso e pedir perdão por não poder lhe dar atenção naquele momento, em ambos os casos as pessoas tendem a compreender a situação.
Lidando com a família e problemas domésticos
A família, a exemplo dos amigos e visitas, também, nem sempre, costuma compreender as diferenças do ambiente de trabalho para o ambiente familiar, uma vez que ocupam o mesmo espaço físico. Então, a saída pra essa circunstância é sempre o diálogo, afinal a questão é mais profunda, e o convívio, de modo que fique interessante para ambas as partes, precisa ser priorizado. Uma conversa a respeito dos limites, horários, e prioridades, costuma ser a melhor saída nessas ocasiões.
Saiba Mais
LÍDER OU TIRANO?
Onde você se encaxa? Saiba as principais diferenças entre tais comportamentos e descubra que até na atividade físicas seu comportamento pode influenciar.
Querer mudar o mundo na qual você vive é uma atitude natural. E mais natural ainda na vida de pessoas que tem um perfil de liderança consolidado. Ser um líder significa reconhecimento, e com isso, provavelmente, ter alguns seguidores. Pessoas que ficam mais permeáveis às suas ideias e atitudes.Pessoas que buscam inspiração e uma força motivacional que não conseguiram caso buscassem-na em sua personalidade.
Ser um líder significa que você controla várias coisas, que é capaz de promover mudanças no ambiente em que atua ou vive e mais especialmente, promover mudanças em pessoas. O líder consegue que algumas pessoas alcance resultados que nem elas proprias imaginariam serem capazes. Ele faz acontecer pela própria firmeza de propósito ou pela capacidade que tem de influenciar pessoas a atuarem de maneira mais produtivas,motivada e eficiente.
É um otimo leitor dos padrões de comportamento das pessoas, valorizando e4specialmente os pontos fortes. Se foca neles e os potencializa,fazento com que o líderado dê menor importancia à seus pontos fracos e dedique toda a energia ao que pode gerar de resultados. Coisas boas, positivass. Os líderados vivem momentos de conquista e independência.
Outra característica importante de um líder é o bom senso, a boa leitura das situações. Característica essa que o faz perceber quando é hora de fazer ajustes, de frear o impeto, de busca a reflexão e a análise do cenário,diminuir o ritmo.
Mas, quando chega essa hora e o líder não aceita diminuir, refletir, freiar. Ele deixa de ser um líder e passa a ser um tirano. Sim, um tirano. Esqueçam aquela imagem de que tirano é aquele que tortura ou mata impiedosamente. É também, mas não é desse extremo que estou falando. Estou falando daquele que não sabe ouvir um não. Daquele que foram educados ou se construíram de uma maneira que não sabem viver bem ter ideia. É um tipo de comportamento que reúne características como ser inflexível, descontrolado, obsessivo, inclemente, obstinado, surdo (nunca ouve a opinião dos outros), arrogante, manipulador e tantas outras que a lista seria longa.
Vivem sempre amparados pelos tremendos resultados que alcançam, e invariavelmente utilizam a performance realmente destacada para justificar tudo que fazem e para contra-argumentar diante de qualquer opinião contrária.
são realmente bons fazedores, custe o que custar, e no caso dos tiranos, custa muito.
Muito da equipe (nesse caso esse tremo tem o significado de pessoas que trabalha no mesmo ambiente ou tarefa, pois com os tirano não existe equipe) abandonam e ou sofrem demais com os desmandos, crises de irritação, agressividade exacerbada e rompantes de ira e agressividade.
Os tiranos não se importam nada com as pessoas. São excelente "leitores" dos sinais que os diferentes tipos de comportamento tem como padrão. Ou seja, identifica com facilidade os pontos fortes e especialmente os fracos da s pessoas.
E é nesses pontos que ele tem melhor performance. É um excelente "aproveitador" de pontos fracos das pessoas. Tornando-as fragilizadas e habilmente se apresentam como sendo a luz para tirá-lo da escuridão e as faz suas seguidoras. As pessoas sob o seu comando (domínio) vivem momentos de angústia e frustração. Vivem em continuada sensação de incompletude e competência apenas parcial.
São treinadas para a subordinação e se tornam alienadas e dependentes. Sua criatividade diminui e tendem a comportamento de rebanho, repetindo coisas que julgam agradar ao grande senhor, o tirano.
Para completar o quadro, os resultados dirigidos por um tirano, quando analisados separatamente dos meios que foram utilizados, são muito bons.Isso alimenta o seu comportamento.
Um tirano tem sinais característicos de comportamentos. O maior deles é sempre ancorar suas atitudes ou métodos em uma "causa". Isso mesmo, uma causa. Uma luta contra alguma coisa, um esforço que nos levará ao lugar dos campeões, e assim por diante. Para ele existem dois tipo de pessoas somente: os fracos e os fortes. O segundo tipo ele diz que é o que está com ele.
Caro leitor, não sei onde você se enquadra pois não o conheço. Talvez você seja um líder, um seguidor, um tirano ou um escravo. Uma dica para você utilizar esse conhecimento é utilizá-lo como referência na análise de sua relação com a atividade física. Isso mesmo. Veja. Você com você mesmo em relação ao seu envolvimento com a atividade fífica é. Um líder que sabe se administrar e controla traquilamente as crise de preguiça e indisciplina alimentar?
Um seguidor que pracisa que alguém o motive a ponto de depender inapelavelmente de una força externa para manter-se treinando?
Um tirano, que diante de impossibilidade de se exercitar ou se alimentar adequadamente, usa como argumento que atividade física é chata e coisa de quem não tem tempo para trabalhar?
Ou um daqueles que precisa de exigência, controle, cobrança, agressividade de outra pessoa. Pois não consegue imaginar-se treinando sozinho. Veja que existem mais coisas entre você e seu treino que podia imginar.
Bom treino, boa alimentação.