Para alguns pais, levar filhos e crianças pequenas no supermercado pode ser uma tarefa realmente muito desgastante. Afinal de contas, os pequenos acabam sempre querendo comprar tudo o que está nas prateleiras. Quando as crianças estão junto no supermercado, muitas pessoas acabam se irritando com o comportamento das crianças. Mais do que isso, em alguns casos chegam a brigar com os pequenos.
Um dos grandes problemas, de acordo com os especialistas, é que muitos pais levam as crianças para o supermercado no momento que elas estão com fome, o que é um grande erro. O ideal é sempre ir ao supermercado logo depois de uma refeição, já que com fome as crianças passam a olhar para todos estes alimentos e querer comprar tudo apenas porque está com fome. Quando a pessoa consegue ir ao supermercado sem fome, as compras passam a ser muito mais racionais do que levadas pelo sentimento de fome.
Além disso, é importante conversar muito com os filhos antes de ir até o supermercado, mas a conversa não deve uma bronca, e sim algumas explicações sobre como funciona as compras de um supermercado e como é importante que as crianças se comportem nestes estabelecimentos.
Procure explicar para o filho também a importância de se comprar apenas o que está faltando, sem comprar alimentos em demasia. Por último, monte uma lista de produtos que serão comprados no supermercado junto com o seu filho. Ao chegar no local, explique que eles podem comprar apenas aquilo que já está na lista.