Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Esporte
O Brasil vai bem na copa America sim ou não
sim
não
Ver Resultados



Partilhe esta Página

Defenda-se de Multas de Trânsito
1280 MODELOS DE RECURSOS DE MULTAS


OBESIDADE NOS RECÉM NASCIDOS
OBESIDADE NOS RECÉM NASCIDOS

obesidade é um dos grandes problemas de saúde que precisam ser combatidos nos dias de hoje. E o problema está crescendo cada vez mais entre aqueles que nem entendem bem o que é obesidade e como isso poderá afetar negativamente a vida deles quando forem mais velhos.  Afinal de contas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem hoje no mundo cerca de 42 milhões de crianças obesas.

Os médicos são praticamente unanimes ao afirmar que existem pelo menos dois fatores fundamentais para que uma criança fique obesa. O primeiro deles está ligado a genética da pessoa, e em relação a isso não existem muitas coisas que podem ser feitas. Mas o segundo, e tão importante quanto o primeiro, estão relacionados aoshábitos alimentares errados que as pessoas estão mantendo não apenas entre os adultos, mas também passando para os pequenos.

erros-que-podem-levar-bebe-a-obesidade

Como os pais são os responsáveis direto pela vida e pelos cuidados com os seus filhos, principalmente quando eles ainda são bebês e não podem fazer as suas escolhas, confira alguns dos erros que podem ser cometidos pelos adultos nos primeiro meses de vida de uma criança e que pode fazer com que elas se tornem obesas logo no primeiro ano.

Leite materno

Estudos já comprovaram que as crianças que conseguem ficar mais tempo se alimentando apenas com leite materno estão menos propensos a se tornarem crianças e adolescentes obesos no futuro. O leite materno deve ser dado para a criança como único alimento até os seis meses de idade, sendo que qualquer alteração antes disso deve ser feita apenas depois que os médicos detectarem que a criança está tendo algum problema com o leite materno.

Além disso, muitos pais simplesmente não seguem as recomendações do pediatra em relação aos substitutos do leite, achando que sempre que a criança chorar deve ser dado a fórmula. Mas isso é errado e já vai acostumando o organismo da criança a sempre pedir mais alimento.

O certo sempre é manter a rotina de horários e também de doses que são recomendadas pelos médicos.

Rotina

Falando na rotina, ela também acaba tendo um papel fundamental na vida dos pequenos, especialmente quando eles ainda estão se acostumando com o ato de alimentar de tempos em tempos. Portanto, respeite sempre os horários dos pequenos de alimentação, não esqueça sempre também de calcular o ritmo da criança, já que elas comem mais devagar, principalmente no início. Além disso, não esqueça sempre que desde cedo a criança já começa a observar e imitar o que as outras pessoas da família fazem, por isso a rotina deve ser aplicada na casa toda.

Vício do paladar

Oferecer alimentos com muito açúcar para os pequenos nos primeiros meses de vida podem fazer com que o paladar e o organismo peça cada vez mais açúcar nas suas refeições. Por isso, alimente os pequenos até o primeiro ano de vida com a maior quantidade de frutas e alimentos naturais possível, assim o paladar deles vai ficar mais acostumado com isso e as dificuldades de se comer frutas e verduras quando ele for mais velho será menor.

O que fazer quando o bebê não termina a mamadeira?

Algumas crianças simplesmente não conseguem tomar todo o leite que está dentro da sua mamadeira. E a primeira reação de muitos pais é insistir para que os pequenos tomem tudo, mesmo que eles não queiram mais. Mas de acordo com o resultado de uma pesquisa que foi feita recentemente, isso pode causar mais problemas do que benefícios para a vida dos pequenos.

o-que-fazer-quando-o-bebe-nao-termina-a-mamadeira

Os cientistas chegaram a conclusão de que forçar a criança a beber mais leite do que ela quer, pode contribuir para que elas tenham problemas relacionados ao sobrepeso. Este problema não vai acontecer de imediato, mas sim mais para frente, em virtude de um comportamento que está sendo condicionado desde cedo pelos pais.

Isso porque é justamente nesta fase que a criança começa a desenvolver o seu sistema de saciedade, e desta forma consegue efetivamente saber o quando quer de leite e quando deve parar. Este sistema de saciedade acompanhará a pessoa para a vida toda. Caso não seja respeitado no início, os adolescentes e adultos poderão ter maisdificuldade de parar de comer, o que causa a obesidade.

A pesquisa também apresentou alguns outros dados interessantes relacionado a mamadeira e o bebê: fazer o bebê dormir enquanto toma mamadeira aumenta o risco de ele apresentar sobrepeso em 36%. Introduzir alimentos sólidos antes dos quatro meses aumenta esse risco em 40%. Outro dado interessante: quem dá mamadeira geralmente complementa o leite mais cedo com cereais ou adoçantes, como achocolatado em pó e açúcar.



Leia mais em: https://www.clickgratis.com.br/criancas/dicas-para-pais/o-que-fazer-quando-o-bebe-nao-termina-a-mamadeira/#ixzz2iaukkYAT