Pernas bem torneadas é o sonho de consumo da esmagadora maioria das brasileiras. MAS para transformar esse desejo em realidade, dá-lhe malhação.
O agachamento é um poderoso exercício para desenvolver a musculatura das coxas. O uso de peso livre aumenta a intensidade do movimento e, consequentemente, os resultados.
Agachamento livre com Barra: De pé com a barra apoiada nos ombros, com as pernas afastadas na largura dos ombros, flexione os joelhos até que a perna forme um ângulo de 90 graus em relação o solo.
Agachamento com Isometria: Repita o movimento do agachamento livre, mas sustente o corpo de 30 a 45 segundos na posição em que a perna está a 90 graus do solo. Não use nenhum peso, mas deixe os braços estendidos à frente do corpo.
Agachamento Sumô: De pé com as pernas afastadas ligeiramente além da largura dos ombros e pés voltados para fora, execute o movimento normal do agachamento, flexionando os joelhos até alinhares a 90 graus com o solo. Este exercício trabalha os músculos adutores com maior intensidade. Pode ser executado com barra sobre os ombros ou com halter ou ketlebell à frente do corpo.
Passada smith: Na barra guiada, com um pé apoiado à frente em um step, posicione o outro pé atrás, como se fosse dar um passo largo. Em seguida, flexione os dois joelhos, formando ângulo de 90 graus entre a panturrilha e a coxa.
Avanço: Com os pés paralelos na largura dos ombros, dar um passo à frente, flexionando os joelhos até ambos formarem um ângulo de 90 graus em relação o solo.
Agachamento no Smith: Outro exercício com o mesmo movimento do agachamento, mas com barra guiada, o que garante maior segurança no movimento.
Stiff: Com as pernas unidas e estendidas e o peso na altura do quadril (pode ser barra ou dois halteres), flexione a coluna até que as mãos cheguem aos tornozelos.
Agora é só treinar e turbinas as pernas.